Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A culpa é de todos, a culpa é de ninguém, a culpa é minha e ponho ela em quem eu quiser.





O que é o bem e o mal? Respondo na integra: “A mesma coisa!”, agora devolvo a pergunta e abro o questionamento: A árvore do conhecimento do bem e do mal não é senão a mesma árvore? O deus que fez a luz não é o mesmo que criou as trevas? Não é o mesmo deus o autor criador do bem e o do mal? (Leia Isaias 45:7). O homem que pratica o bem e o mesmo homem que também pratica o mal. O que dantes era um paraíso (terra), agora se tornou o inferno (mundo). A ideia de dualismo entre o bem e o mal é portanto um eterno conflito de consciência humana. Nenhum outro ser vivente tem esta percepção. O homem criou deus e o diabo. O homem desenvolveu a ideia de céu como alivio de seus pesadelos infernais. O mundo em si é neutro – não é bom, nem mau, nem bem,nem mal. 

Mas afinal, o que é o bem e o mal? Respondo novamente na integra: “Os lados opostos da mesma moeda”. Pois a mão que te afaga é a mesma que te empurra no abismo. A boca que beija é a mesma que profere maus dizeres (maldição). A espada que defende é a mesma que arrancará nossas cabeças. O governo que te representa é o mesmo que suga a vida através de tributos. A palavra que traz vida é a mesma que condena. 

Quer mesmo saber o que é o bem e o mal? Basta olhar para dentro de si mesmo. Faça um exame de consciência e perceberá que o “Ietsê HaTov” é senão o mesmo “Ietsê HaRá”. O fruto não era inacessível, mas havia uma placa na árvore dizendo “Proibido” – mas como tudo que é proibido é mais gostoso; não resisti. Mordi a maldita, saborosa e suculenta maça.

A culpa não é minha
Mas da mulher que me deste.
Não! A culpa não é da mulher,
Mas da serpente que andava no paraíso.
A serpente não tem culpa nenhuma
Pois não tem consciência de nada.
A culpa é de deus que criou o bem e o mal!
Mas deus não é justo?
Então, a culpa é novamente do homem
Que permitiu a mulher conversar com uma cobra falante
Manipulada pelo o diabo
Que foi criado por deus para atentar pessoas no paraíso.









Nenhum comentário: