Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Por paz e justiça.


Ola, tudo bem?

Queres mesmo conhecer o que reside por traz deste meu olhar?

Primeiramente terá que se desarmar destas sete pedras que trazes a mão. Em seguida, ouvir até exaurir todos os preconceitos e conceitos que carregas neste fardo sem utilidade e que não te impulsionarás a lugar nenhum.

Lembra-te que ninguém nasceu sabendo, que tudo o que temos é exato o que aprendemos pelo o que ouvimos e pelo o que vivemos. Entretanto, existem mais coisas que vão além da superficialidade, ou seja, o que temos ainda é muito pouco, a saber, apenas a ponta do iceberg.

A vida é uma verdadeira faculdade: Ao longo dos anos vamos moldando a nossa personalidade e aperfeiçoando o nosso caráter. Acertando e errando vamos crescendo em estatura de experiências e sabedoria.

Evidentemente que não temos todas as respostas para todas as perguntas, e exatamente este combustível é que nutre a busca pelo o ainda não alcançado. Desde o principio, o homem tem a cada dia descoberto um modo de criar e recriar coisas de acordo com a necessidade. Seja bom ou não, a todo o momento o universo vai passando por transformações e quem não acompanha acaba por ficar estagnado.

Espero que entendas minha indignação e meu olhar pensativo!

Pois ao mesmo tempo em que muitos acham que estão no processo de evolução, o mundo passa pela a pior degradação que já existiu, a começar pela a moral até abranger todas as áreas que circunda a realidade humana. Sim, estamos falando que a medida que os avanços tecnológicos vão acontecendo, a natureza vai sendo consumida e destruída, a questão maior é que fim isto tudo vai levar.

Estes olhos fadigados são fruto do tanto querer mudar o mundo de uma vez só, confesso que me frustrei por centenas ou quase mil vezes, no começo queria ser um revolucionário e com o poder da vitalidade transformar o mundo em um lugar melhor para viver, toda força não foi possível, pois não estava aliada a sabedoria. Somente mais tarde percebi que se esta mudança não partisse de dentro para fora tudo isso não passaria de uma verdadeira utopia. Então, iniciei por mim mesmo, resolvi mudar meus conceitos e romper com os meus preconceitos para enxergar as pessoas de um modo melhor, entendi que a humildade e o respeito ainda são os melhores caminhos para mudar si mesmo e influenciar as pessoas de um modo positivo.

Se cada um fizer a sua parte, sem duvida teremos um mundo melhor para viver, não fui o primeiro e nem serei o ultimo a pensar desta forma. Todavia, faço parte deste processo pela a esperança de um mundo melhor onde a paz e a justiça se abraçam.

E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança, para sempre. (Isaias 32:17).

Nenhum comentário: