Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A HERANÇA DOS JUSTOS, ou A VOZ DO POVO NÃO É A VOZ DE D'US.

Por Giliardi Rodrigues


 

Ser justo em um mundo injusto é como nadar contra a correnteza,

É andar na contramão dos rudimentos e dos falsos conceitos.

Ser santo em um mundo profano é como ser profeta no meio do deserto,

É falar e ninguém escutar, é advertir e ninguém ouvir.


 

A voz do povo não é a voz de D'us, mas a voz de D'us é a voz do justo. Um com D'us é maioria e a maioria sem D'us não é nada. Para D'us mais vale um justo do que o mundo inteiro.

A oração do justo pode muito com seus efeitos, os justos são os eleitos do Reino de D'us. Os justos são incorruptíveis e irrepreensíveis, os justos são homens de honra, os justos são misericordiosos, pacificadores, humildes e limpos de coração.

Muitas das vezes os justos são perseguidos, humilhados, torturados e ainda sim são chamados de bem aventurados, pois este mundo corrompido pelo o pecado não é digno daqueles que têm fome e sede de justiça.

Os justos têm temor e tremor diante do Eterno. Os justos têm prazer em obedecer aos mandamentos, os preceitos, as ordenanças e os estatutos da lei de D'us. Os justos nem sempre são homens perfeitos, mas homens que buscam viver a ética do Reino.

Os justos são monoteístas, guardam e zelam pelo o nome do Eterno, vivem pela a verdade, se alegram na alegria do outro, valorizam e dignificam a vida, não desejam o mal a ninguém, vivem pelo o respeito e o amor ao próximo, na casa do justo há abundancia de alegria, pois nunca se viu um justo mendigar o pão e nem a sua descendência.

Os justos não tiram vantagens na desgraça e nem nos sofrimentos dos outros. Os justos são retos, íntegros e honestos. Os justos sabem que não pertencem a este mundo, mas o mundo vindouro onde a paz, a justiça e o amor andam juntos.

Os anjos do Senhor acampam a redor dos justos e a mão do Senhor repousa sobre a cabeça daqueles que o amam. O mal não tem poder contra justos, pois no ultimo dia os justos prevalecerão. Os justos herdarão a terra, tomarão posse dela e reinarão juntamente com o Messias para todo sempre.

Nenhum comentário: