Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A chave do Reino de D'us.


Por Giliardi Rodrigues


Na busca de uma espiritualidade pura, sincera e abalizada na palavra de D'us, a santidade é o principal desígnio de quem busca um padrão de vida ético, sincero e justo. A bíblia como palavra de D'us é a fonte de regra e conduta para servos do Reino de D'us. O grande desafio daqueles que foram chamados e escolhidos para propagar o Reino de D'us nesta terra é expandir a mensagem do evangelho. Somente através da justiça do Reino é que teremos um mundo melhor para viver. 

A chave do Reino é a obediência aos mandamentos de D'us. Os preceitos de D'us são retos e justos. A lei de D'us é perfeita e refrigera a alma, sabemos também que a lei é boa, os mandamentos santos, justos e bons. 

Yeshua (Jesus) não veio a este mundo para abolir a lei de D'us, mas para trazer salvação através da graça e ensinar as pessoas obediência a D'us através dos mandamentos. O Messias veio trazer uma melhor compreensão a respeito dos princípios de D'us. A bíblia diz que em tudo o filho foi obediente ao Pai e que se crermos e amamos o filho temos que também observar e obedecer aos mandamentos do Pai. 

Ninguém obedece à lei para ser salvo, mas o salvo que foi redimido pelo o Messias tem prazer na lei de D'us. Os mandamentos de D'us são retos, justos e bons. A única parte da bíblia que foi escrita com o próprio dedo de D'us foram os dez mandamentos, de modo que eles são perpétuos e universais. 

Existe um sofisma que diz que a lei de D'us foi abolida e que todos os caminhos levam a D'us, essa é uma grande mentira que tentam apregoar para justificar a desobediência aos mandamentos de D'us, que independente da conduta de cada um, todos já estão salvos da ira vindoura, pois todos são filhos de D'us. Ao contrario do que as escrituras sagradas ensinam muitos líderes religiosos, filósofos e pensadores usam a bíblia por conveniência e interpretam os textos de acordo com seus interesses.

Esse talvez seja o grande mistério que permeia a vida dos servos do Reino de D'us. Pois apesar de muitas pessoas pensarem e/ou falarem que conhecem a D'us, pouquíssimas pessoas conhecem verdadeiramente ao D'us que criou os céus e a terra. Na verdade, os verdadeiros filhos de D'us são aqueles que amam a D'us sobre todas as coisas e guardam os seus mandamentos. Porque este é o amor de D'us, que guardemos os seus mandamentos, pois eles são justos e não são pesados. Porque todo o que é nascido de D'us vence o mundo; e a vitória que vence o mundo, é a nossa fidelidade através da nossa obediência.
 

Nenhum comentário: