Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de março de 2010

Desobedientes, rebeldes e contra-dizentes.


Por Giliardi Rodrigues

Obedecer às leis de D'us é ser ridicularizado pelo o mundo,
Ser fiel é sinônimo de ser otário,
Respeito é uma coisa que já foi esquecida há tempos,
Honra! O que é honra?
Honrar pai e mãe? Ah isso é démodé!
A máxima dos homens é ter estamos dinheiro, carros e muitas mulheres,
A máxima para as mulheres é ter um homem para bancá-las ou um cartão de credito sem limites,
Afinal de contas, o mundo não é dos fortes e dos espertos?
D'us? Quem é D'us? Será que ele ainda existe?
Esqueceu-se de que o “deus” da modernidade é a ciência e a tecnologia?
Ah sim, Bíblia? Isso não é um livro chato cheio de normas e leis?
Adão e Eva são apenas uma metáfora.
A arca de Noé é historinha de criança.
Abraão talvez nunca existiu isso é fantasia do povo judeu!
Davi não matou nenhum gigante, pois eles nunca existiram!
Os dez mandamentos foram inventados por Moises, ele tomou alucinógenos quando escreveu aquilo.
Profetas, reis e sacerdotes? Isso é coisa do passado!
Jesus é aquele homem que nasceu de uma virgem e morreu pendurado numa cruz? Que absurdo! Como pode alguém acreditar nestas coisas?
Paulo? Aquele judeu herege que largou o judaísmo e fundou o cristianismo?
Quer saber? Eu não quero saber de bíblia, todo mundo lê, mas ninguém entende o que está escrito!

O mundo despreza a palavra de D'us (bíblia) dizendo que todas as religiões levam a D'us, que cada um adora o que quiser, come e veste o que quiser, bebe o quanto estiver com vontade, diz que homossexualismo é a opção sexual de cada pessoa, adultério e prostituição é problema de cada um e que mentira é algo normal. Também não é muito diferente no meio religioso, para a maioria esmagadora dos cristãos a bíblia é um livro arcaico (Velho Testamento), a lei de D'us só serviu para os judeus quando estavam no deserto e de aio para os cristãos. Depois veio Jesus e aboliu tudo. Agora os cristãos dizem que estão no tempo da graça.
A verdade que andam pregando por ai é que os mandamentos foram abolidos e que a lei é maldição para os que vivem na graça. Agora tem um novo testamento, a lei é coisa do passado, agora é uma nova aliança.
É muito comum ouvir as pessoas dizerem que o D'us do velho testamento é diferente do novo testamento, que o D'us do velho testamento não era um D'us justo, pois gostava de mandar matar as pessoas e do sangue de sacrifícios de animais. O D'us no novo testamento  é um D'us de amor e misericórdia..
O povo judeu embora sendo um povo escolhido por D'us, foi esquecido e abandonado. Segundo os cristãos um povo rebelde e desobediente. A lei de Moises não tem valor no tempo da graça, todos agora estão libertos da maldição da lei. Se antes existia um Israel físico, agora existe um Israel espiritual, a lei é carnal e a graça é espiritual.

Refutação

Perguntas e respostas a luz da bíblia:

  • Para que serve a bíblia?
Toda a Escritura, divinamente inspirada, é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 timoteo 3:16-17)

  • Quem escreveu a lei? Foi D'us ou Moisés?
E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele, no monte de Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus. (Êxodo 31:18)
E o Senhor me deu as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus; e nelas tinha escrito conforme a todas aquelas palavras que o Senhor tinha falado convosco no monte, do meio do fogo, no dia da congregação. (Deuteronômio 9:10)
  • A lei foi abolida?
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abolir, mas cumprir. Porque, em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. (Mateus 5:17-18)

E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. (Lucas 16:17)

  • Obedecer a lei é estar debaixo de maldição?

E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. (Romanos 7:12)

Na verdade, a terra está contaminada, por causa dos seus moradores; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram a aliança eterna.Por isso, a maldição consome a terra; e os que habitam nela serão desolados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão. (Isaias 24:5)

A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração: o mandamento do Senhor é puro e alumia os olhos. O temor do Senhor é limpo e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos. (Salmos 19:7-10)

  • Os judeus foram rejeitados por D'us?

Mas Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o Senhor se esqueceu de mim. Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te tenho gravado: os teus muros estão continuamente perante mim. (Isaias 47:14-17)

DIGO, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. (Romanos 11:1)

  • Porque as pessoas não gostam da lei de D'us?

E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e metade de um tempo. (Daniel 7:25)

  • Jesus era contra os mandamentos de D'us?

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.       (João 15:10)

Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. Aquele que tem os meus mandamentos, e os guarda, esse é o que me ama; e, aquele que me ama, será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. (João 14:20-21)

  • Quando o Messias vier teremos ainda que guarda a lei?

MAS, nos últimos dias, acontecerá que o monte da casa do Senhor será estabelecido no cume dos montes, e se elevará sobre os outeiros, e concorrerão a ele os povos. E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, e à casa do Deus de Jacob, para que nos ensine os seus caminhos, e nós andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e a palavra do Senhor de Jerusalém. (Malaquias 4:1-2)

Aqui está a paciência dos santos, aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus. (Apocalipse 14:12)

BEM-AVENTURADOS os que trilham caminhos retos, e andam na lei do Senhor. Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e o buscam de todo o coração, E não praticam iniquidade, mas andam nos seus caminhos. (Salmos 119:1-3)

  • Judeus e gentios são diferentes diante de D'us?
É, porventura, Deus somente dos judeus? E não o é também, dos gentios? Também dos gentios, certamente; Se Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão. Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei. (Romanos 3:29-31)

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço, na verdade, que Deus não faz distinção de pessoas; (Atos 10:34)

Uma mesma lei haja para o natural e para o estrangeiro, que peregrinar entre vós. (Êxodo 12:49)


  • O que acontecerá com aqueles que desobedecem a lei de D'us?

Não sabeis que os injustos não hão-de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores, herdarão o reino de Deus. (1 Co 6:9-10)

Mas, quanto aos tímidos, e aos descrentes, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos devassos, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21:8)

Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas, antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. (Efesios 5:3-6)

Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, (1 Timoteo 1:9-10)

Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizámos nós em teu nome? e em teu nome não expulsámos demónios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi, abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a anomia (contra a lei de D'us).  (Mateus 7:19-23)

Nenhum comentário: