Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

HalleluYah (Hallel Yah) - Louvor a D'us.

Por Giliardi Rodrigues


 

O D'us de amor é o D'us de justiça, o D'us que escreveu a lei é o mesmo D'us que salva através da graça, o D'us que fez o bem também criou o mal, o D'us que criou os anjos é o mesmo D'us formou o homem a sua imagem e semelhança, o D'us que criou os céus, a terra e fez os abismos, é o mesmo D'us que reservou o inferno ao diabo e seus anjos. Ele é o soberano onisciente, onipresente e onipotente.

Um só é o D'us dos judeus e dos gentios, um só é o D'us de Abraão, Isaque, Jacó, Davi, Daniel, Ester, Rute, Raabe, Débora, Sanção, Isaias, Jeremias, Jesus, Pedro, Thiago, Maria, Gamaliel, Paulo, Cornélio, Nicodemos, Jose de Arimáteia, João batista, Isabel e o nosso D'us.

Ele se revela a quem ele quer, ele abate e exalta, ele é o dono do ouro e da prata, ele é o SENHOR dos Senhores, a vida e a morte estão em suas mãos, ele é rei sobre a eternidade, sobre o infinito, sobre os céus e sobre a terra. Nada e ninguém pode ser comparado a ele, o D'us da Torah e da Tanach é o mesmo D'us do Novo Testamento. A sua palavra é eterna e nunca muda, os seus preceitos são retos e justos, a sua verdade e o seu Espírito são a razão de toda a existência.

O D'us de Israel é maior que todos os deuses que existem, ele é o criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, ele tem o controle de tudo, sabe quantos grãos de areia tem na praia, quantos peixes existem no mar, quantas pessoas já nasceram, quantas já morreram, quanto tempo tem a terra e quantas estrelas tem nos céus.

Não existe adjetivos pelos quais se pode denominar o D'us da bíblia, não existe uma palavra pela qual possamos defini-lo e classificá-lo. Ele sempre estará acima daquilo que o homem consegue imaginar e compreender. Geralmente ele é chamado e conhecido por alguns atributos como: Yah, El-Rafha, Adonay, Elohim, El-Elion, Tsedekenu, El-Shabat, El-Nissi – D'us se revelou a Moises e disse: - Eu sou o que Serei, em outras palavras ele é aquilo que precisamos que ele seja.

O salmista Davi entendeu muito bem essa expressão e disse que em tempos de guerra ele é a paz, em tempos de injustiça ele é a justiça, em tempos de dificuldades ele é a provisão, em tempos de doenças ele é a cura, em tempos escravidão ele é a liberdade, em tempos de solidão ele é o nosso refugio, em tempos de perseguição ele é a nossa fortaleza, em tempos obscuros ele é a luz e a sabedoria.

Tudo foi criado pelo o Eterno para o seu louvor, dele viemos e para ele retornaremos. O nosso corpo, a nossa alma e o nosso espírito pertence a ele. Toda a terra e toda a criação são do Senhor Criador. Tudo, exatamente tudo foi feito por ele e para ele. Antes de tudo existir, ele já existia. Ele não tem principio, pois ele é o principio de todas as coisas.


 

A ele seja dada toda a gloria, louvor e adoração para todo sempre.

Amém, amém, amem!!!

Halleluyah.

Baruch ata Adonay Elohenu Melech Ha Olam.

Nenhum comentário: