Total de visualizações de página

domingo, 17 de janeiro de 2010

Terra sem males - (Reino de D'us).

Por Giliardi Rodrigues



O bereshit (Gênesis) é a marca da expressão da graça de D'us sobre a criação. O vácuo onde havia somente trevas foi preenchido com a luz, onde o caos preponderava dentro da escuridão, à palavra trouxe à existência a ordem.


A terra havia se tornado sem forma e vazia, no bereshit D'us disse “Haja”, e o que não existia veio à existência através da sua palavra. A criação foi formada com manifestações de virtudes e atributos do Criador. D'us demonstra a sua face mediante as suas atitudes estampadas na criação.


A terra foi escolhida por D'us para ser colônia dos céus, um lugar perfeito, onde a vida é eterna, um lugar onde a morte não tem lugar, onde a trevas não tem espaço, um paraíso onde ele escolheu para o homem viver eternamente como gestor da criação. O homem foi formado como todos os elementos da natureza e foi chamado por D'us como obra prima da criação. Verdadeiramente um ser a imagem e semelhança do seu Criador.


A realidade espiritual e física se fundiu em harmonia manifestando todos os atributos do reino eterno e infinito de D'us. A bíblia diz que tudo o que D'us fez e criou era muito bom, perfeito e agradável. No meio do paraíso D'us fez um jardim e o chamou de Éden, um lugar onde Criador escolheu para estar e encontrar com o homem todos os dias, um lugar perfeito, uma terra sem males e sem pecado.


Como numa relação de um pai e um filho, D'us ensinou o homem a falar, a andar, a colocar nomes nas plantas e nos animais, a pensar e refletir no que era bom e mal. O próprio D'us colocou no centro do jardim a árvore da vida e árvore do conhecimento do bem e do mal. Creio que a intenção do criador era educar o homem a fazer escolhas, D'us cedeu ao homem o livre arbítrio ou a liberdade de fazer suas próprias escolhas. D'us mesmo sabendo que o homem poderia um dia escolher o mal em vez do bem abonou ao homem esse privilégio.


D'us aspirou que o homem tivesse liberdade de escolhas, que se achegasse a ele por amor, por entender que não existe nada melhor do que estar na presença do seu Criador. O homem foi criado e formado para servir e não para ser escravo, D'us nunca obrigou o homem a nada, mas sempre apontou a melhor opção e respeitou a decisão de liberdade do homem em optar o caminho pelo qual poderia escolher a direção.


O éden é o lugar onde criatura e criador se encontra. O ambiente perfeito para viver e expressar o ar da liberdade, estar no paraíso não é uma obrigação e nem uma imposição, mas o lugar onde a vida encontra sentido no livre arbítrio e na gratidão da dádiva de D'us. Viver na terra sem males é muito mais que uma opção, é a fórmula de gratidão e amor por tudo que o Pai criador “é” e recomendou para o homem.



Um comentário:

martins111 disse...

Complete o estudo, lendo o Livro do Espírito Santo Verdadeiro.
http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/

LENDO ESTA REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO SEGUNDO O ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO, VOCÊ CERTAMENTE FIRMARÁ SUA FÉ EM JESUS CRISTO.