Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de outubro de 2009

A bíblia de R$900,00 do Silas Malafaia e as profecias de Morris Cerullo.

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá, também, falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição; E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; E, por avareza, farão de vós negócio, com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (2Pedro 2:1-3).

É lamentável ver uma pessoa se autodenominando profeta, e o pior é que muitas pessoas caem nesta conversa. O verdadeiro evangelho já deixou de ser pregado faz tempo, a teologia da prosperidade e o besteirol americano vêm infectando as igrejas brasileiras. É muito comum no meio pentecostal e neo-pentecostal ver este tipo de coisa.

O Silas Malafaia inventou até a bíblia de batalha espiritual e vitoria financeira, os canais de televisão e rádio estão recheados de pastores pregando sobre a vida próspera e abençoada através de dízimos, ofertas e sacrifícios. Já não basta os diversos escândalos por parte da IURD e da Igreja Renascer, agora virou moda a onda das profetadas e da compra de bênçãos.

A igreja protestante surgiu justamente quando Lutero lutou contra a igreja católica por causa da cobrança de indulgências e agora depois de 500 anos ela quer voltar atrás e fazer a mesma coisa?

Essa teologia da prosperidade cria uma falsa ilusão da realidade, pois afirma que toda vez que o homem dá uma oferta para a igreja ele é abençoado por isso. O bem da verdade é que essa doutrina somente enriquece os lideres, pois os membros na sua grande maioria padecem na miséria.

O Malafaia & Cia Ltda. há muito tempo deixou de pregar a palavra de Deus, só vão a publico na televisão para pedir patrocinadores para bancar seus programas, sustentar financeiramente suas empresas, manter suas regalias (casas, viagens, carros importados...).

Os propagadores desta teologia da prosperidade são pagãos e idolatras, usam lenços ungidos, rosa que quebram macumbas, sabonetes que limpam pecados, óleos da unção profética da prosperidade, chaves da vitoria financeira, banhos de descarrego, água que cura doenças, envelope que quebram maldiçoes, canetas proféticas para a casa própria etc.

A igreja universal chegou ao absurdo de inventar o diploma do dizimista e o pior assinado pelo o próprio Jesus Cristo. Vejam a foto:





Voltando ao Silas Malafaia e o Morris Cerulho...

A bíblia do Silas Malafaia custa R$900,00 – segundo ele só é abençoado por Deus quem compra essa bíblia. Pergunto: - um trabalhador que ganha salário mínimo para sustentar a sua família tem condição de tirar 900,00 para comprar essa bíblia? Será que ele vai ser amaldiçoado por Deus por não ter dinheiro para comprar a bíblia de batalha espiritual e de vitoria financeira do Silas Malafaia e do Morris Cerulho?

Cerullo profetizou, em um programa de TV:

“Nesses últimos dias, eu tenho uma unção especial que vou liberar sobre o meu povo, uma unção financeira, no meio desta crise. Deus está pronto para transferir a riqueza do ímpio para as suas mãos. Eu vou orar para Deus liberar a solução financeira sobre a sua vida. Existe um telefone aí na tela. Se você quer que Deus lhe dê a unção financeira dos últimos dias, semeie R$ 900,00. Por que 9? Porque este é o ano de 2009, e os números são importantes para Deus. O número 9 significa completo”.

Morris Cerullo é um evangelista charlatão norte-americano, nascido de uma família de judeus russos. Tem viajado pelo mundo enganando muitas pessoas.Afirmando ter recebido uma revelação divina, Morris Cerullo publicou em 1993 um livro chamado "5 Maiores Crises e Maiores Ondas do Espírito Santo", onde previa que, no final daquela década, uma crise financeira mundial iria fazer com que o sistema monetário entrasse em colapso, entre outros eventos que iriam ocorrer – Nota Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Morris_Cerullo

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. (2 Corintios 11:13)E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. (Tiago 1:22)
























Nenhum comentário: