Total de visualizações de página

domingo, 6 de setembro de 2009

O propósito da criação.

O plano de D'us quando criou e formou o homem sempre foi a Eternidade. O homem foi feito por D'us para nunca morrer. D'us fez o homem a sua imagem e semelhança e a chamou de obra prima da criação.

No principio (bereshit) D'us chamou tudo a existência através de sua palavra. Porém, o espírito do homem foi feito a imagem e semelhança do seu criador e o seu corpo foi formado do pó da terra. D'us fez o homem desta maneira para governar sobre a natureza e ter domínio sobre a criação.

O objetivo da criação é a manifestação da gloria de D'us. Tudo o que existe foi feito e formado para um único objetivo – "A adoração". O universo é infinito e revela o quão grande é o poder do seu criador. Os sábios dizem que D'us recortou um pedaço da eternidade e chamou de infinito, depois pegou o infinito e fez o universo, dentro do universo criou galáxias, dentro de uma galáxia em especifico formou um planeta e o chamou de Terra, em seguida juntou todos os elementos do universo de coisas visíveis e invisíveis e formou o homem. É interessante imaginar que a terra foi feita para ser colônia dos céus e o homem o representante legal de D'us para governar sobre a natureza e ser um mordomo da criação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado pelo post útil! Eu não teria chegado a este o contrário!