Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de agosto de 2009

A igreja do século XXI

Por Giliardi Rodrigues

É muito triste e lamentável a situação da igreja no século XXI, há muito tempo ela perdeu a sua identidade e agora não sabe que rumo seguir. Desde que sua sede saiu de Jerusalém há um pouco mais de 2.000 anos e foi para Roma centenas de doutrinas pagãs contaminaram a “Noiva do Messias”, sem contar a política mundana e satânica que adentrou os seus átrios fazendo com que a sua saúde esteja a cada dia pior.

A igreja só se mantém de pé até os dias de hoje, porque Jesus (Yeshua) é a pedra pela a qual ela foi estabelecida e as portas do inferno jamais poderão prevalecer contra a sua igreja. No entanto a sua noiva anda mais perdida neste mundo do que cego em tiroteio. O cristianismo cresceu assustadoramente pelos os séculos, a Igreja Católica Romana foi à grande precursora e depois com a reforma apareceram diversas correntes protestantes.

Infelizmente o cristianismo se expandiu se dividindo. Centenas de seitas surgiram somente nos últimos séculos, no Brasil existem mais de 20.000 (vinte mil) denominações diferentes, cada uma com sua doutrina própria e seu ritual de fé particular, igrejas se tornaram empresas com CNPJ e instituições com fins lucrativos, sem contar o marketing que promove seus lideres na mídia como verdadeiros show-mens.

Dia após dias são escândalos e mais escândalos por parte daqueles que deveriam ser exemplo de caráter. Igrejas enquanto instituições estão cada vez mais desligadas de D'us e mais ligadas ao mundo. O apego pelo o dinheiro e pelo o poder esfriou o amor de muitos. D'us virou um ídolo, um capacho, o gênio da lâmpada do Aladim. Milhares de pessoas vão a igrejas procurando soluções financeiras, curas, milagres, emprego, namoro, casamentos. O que importa para as pessoas é o que D'us faz e não o que ele é. .

A finalidade da existência da igreja é ser agente de D'us e propagadora do Reino de D'us na terra, em vez disso tem sido motivo de escândalos e chacota.

A mensagem do verdadeiro e genuíno evangelho que diz que precisamos nos arrepender e seguir os mandamentos de D'us para a salvação foi perdida, agora segundo a igreja precisamos dar dízimos, ofertas e fazermos sacrifícios de dinheiro para alcançarmos bênçãos de D'us. O corpo de Cristo não vive em unidade, tão pouco sabe o que é amor. O que vemos hoje é uma guerra entre denominações, uma disputa por membros com a finalidade de arrecadar dinheiro através de dízimos e ofertas.

Não aguento ligar a televisão e ver esses pastorzinhos falarem bobagens e coisas que não condiz com a bíblia, não suporto mais essa falsa religião chamada “cristianismo” pastores adulterando, roubando, escondendo dinheiro na cueca, mentindo em rede nacional, se elegendo a política usando o veiculo da religião, comprando emissoras de televisão para passar pornografia, novelas podres, filmes satânicos e um jornalismo tendencioso.

Continua...

estou escrevendo a segunda parte...

Nenhum comentário: