Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Yeshua é a palavra e a luz do mundo.

Por Giliardi Rodrigues


 

No livro de Gênesis (Bereshit) D'us traz a existência tudo o que não existe através de sua palavra, o espiritual, o material, as coisas visíveis e invisíveis foram criadas e formadas pela a palavra que saia da boca de D'us.

Segundo o pensamento hebraico palavra (Davar) é algo real, concreto e tangível. Pois a palavra deu origem a todas as coisas nos céus e na terra. O apostolo Paulo diz que a palavra é o próprio Messias, pois todas as coisas foram criadas por ele, para ele e sem ele nada do que existe poderia existir.

O qual é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há, nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por ele e para ele; E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. (Colossenses 1:15-17).

O apostolo João no seu evangelho define a palavra em grego como "Lógos", no principio era a palavra, a palavra estava com D'us e a palavra era D'us. A palavra é o principio ativo da criação. D'us disse haja luz e nunca deixou de existir luz, a palavra que sai da boca de D'us não volta para ele vazia sem antes cumprir todos os seus propósitos.

A bíblia diz que a criação manifesta a gloria de D'us, isso é muito lógico, pois se D'us é luz, a criação precisa de luz para existir, Jesus (Yeshua) disse: - Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12).

Da mesma forma D'us no principio a primeira coisa que ele criou foi à luz, o mundo estava em trevas e o Espírito de D'us pairava sobre a face das águas, ele disse haja luz e houve luz, separou a luz das trevas, houve tarde e manhã no primeiro dia.

A palavra é a luz do mundo, a palavra é o caminho, a verdade e a vida, o Messias é a palavra de D'us, a torá é a palavra de D'us, Yeshua é a palavra, a torá é Yeshua. A única forma de o homem ser salvo e alcançar vida eterna é através da palavra, sem a palavra a criação nada é, pois a palavra é a verdade, é o inicio, é o meio e o fim.

A palavra e a luz dão sentido à vida, o universo é sustentado por luz e pela a palavra de D'us, tudo o que existe foi criado através da palavra e só se mantém através da luz de D'us, portanto luz e palavra têm quase o mesmo significado.

Entre o sujeito e o predicado está o verbo, o verbo é que dá sentido e tempo a frase, Yeshua é o verbo de D'us que dá sentido e vida à criação, Yeshua é a palavra de D'us encarnada, a torá é a palavra de D'us revelada, Yeshua e a torá são a árvore da vida.

E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está à verdade. Mas, qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado: nisto conhecemos que estamos nele. (1 João 2:3-5) – Como purificará o mancebo o seu caminho? Observando-o, conforme a tua palavra. De todo o meu coração te busquei: não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos. (salmos 119:9-12).

A palavra de D'us é o caminho da obediência, só através dela é que podemos nos achegar a D'us, a palavra é a verdade, o caminho e a vida. A bíblia diz que nem só de pão o homem viverá, mas de tudo o que procede da boca de D'us. Yeshua é o haja que D'us, através dele todas as coisas foram criadas e são sustentadas até hoje, só através desta palavra (Yeshua) que o homem pode alcançar salvação e vida eterna.

Nenhum comentário: