Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Os Objetivos de uma Mula.


 

Por Giliardi Rodrigues


 

O Yosef Shulam estava em um congresso em Belo Horizonte e disse que perguntaram para as pessoas quais são os seus objetivos na vida, os jovens responderam que queriam fazer faculdade, trabalhar, casar, comprar um carro, uma casa, ter condição para criar seus filhos e aposentar, um empresário disse que seu objetivo era ampliar os negócios e ganhar mais dinheiro, teve até um velhinho que disse que o objetivo dele era conhecer a sua netinha antes de morrer.

O ciclo da vida é nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer. Todos nós temos que passar por este ciclo ou pelo menos por parte dele. Os nossos objetivos variam de acordo com que fase da vida que estamos vivendo.

Uma mula de forma semelhante busca crescer, encontrar um macho, ter filhotes e no fim da vida já quando não consegue mais trabalhar, encontrar uma sombra pela qual possa descansar antes de morrer.

Estes são objetivos muito comuns entre as pessoas, são até objetivos essenciais para a vida, todas as pessoas têm objetivos e metas durante a vida.

Fizeram essa mesma pergunta para um judeu que estava orando no muro das lamentações, e ele respondeu que o seu maior objetivo na vida é morrer! Isso pode parecer um absurdo, mas essa resposta é muito inteligente e vai abrir nossa mente para uma reflexão.

Todos têm objetivos a curto, médio e longo prazo, mas será que alguém tem algum objetivo eterno? São poucas pessoas que se preparam para o dia de partida deste mundo, isso mesmo, se tem uma coisa que podemos ter certeza absoluta nesta vida é que um dia morreremos, será que alguém já parou para pensar nisso?

Fiquei um longo tempo pensando sobre quais seriam os meus objetivos e cheguei à mesma conclusão daquele judeu que estava orando no muro das lamentações, o meu objetivo é apenas um:

- Quero morrer, mas não agora!

Primeiro pretendo viver me preparando para estar na eternidade, à morte não é o fim da vida, creio que seja uma finalidade e um meio pelo qual todos passarão para ter um encontro com D'us. Objetivo por objetivos qualquer um pode ter, uma mula também pode ter, mas o que pode diferenciar os nossos objetivos dos objetivos de uma mula?

"O homem gasta a sua vida para ganhar dinheiro e depois gasta todo o dinheiro tentando recuperar a sua saúde". (Autor desconhecido).

Os objetivos são o combustível que movem o motor da vida. Cada um pode ter o objetivo que quiser, um dia estaremos todos diante do Eterno e teremos que nos apresentar diante dele.

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mateus 16:6)

Confesso que hoje os meus objetivos são bem diferentes dos objetivos que tinha antes, hoje o meu maior objetivo é amar a D'us acima de todas as coisas e viver em obediência aos seus mandamentos. Faço isso simplesmente por amor e por tudo o que D'us já fez por mim, não busco recompensa e não quero nada em troca.

Os meus objetivos aqui nesta terra é buscar a sabedoria que vem do alto, ser honesto, praticar justiça, viver pela a verdade, procurar ajudar quem precisa da mim e a respeitar mesmo as pessoas que não concordam comigo.

O meu maior objetivo é passar a eternidade com D'us, eu sei que não há nada que eu possa fazer para alcançar este objetivo, mas também sei que ele é misericordioso e não despreza aqueles que o amam.

Nenhum comentário: