Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Os dois caminhos

Por Giliardi Rodrigues

Um dos grandes atributos das pessoas que vivenciaram ou estão passando por uma restauração espiritual e genuína através do Espírito Santo é o seu testemunho. Viver o evangelho é caminhar na verdade, é renunciar os modismos do mundo e os prazeres carnais testificando a presença de D'us na sua vida.

De fato o encontro com o evangelho de Yeshua (Jesus) é um divisor de águas na vida de qualquer pessoa. Assim como na historia tudo acontece antes e depois de Cristo, na vida de quem teve um encontro com a palavra de D'us não é diferente.

Arrependimento é mudança de rumo, ser salvo é ser livre e liberto para poder escolher entre o bem e o mal. Os filhos de D'us optam sempre pelo o caminho da justiça, pois não têm prazer no pecado e tão pouco em desagradar ao Pai.

Uma pessoa que não tem nenhuma religião e nenhum tipo de credo sabe o que é certo o que é errado. Temos dentro de nós um espírito que testifica a forma correta pela qual devemos viver. Porém aquele que não é nascido da água e do Espírito embora estando no erro e tendo consciência do pecado, não tem forças para vencer os seus desejos carnais, somente uma intervenção divina para tirar o homem da escravidão do pecado.

A lei de D'us tem por objetivo ensinar ao homem a obediência, pois D'us não tem filhos rebeldes. Estar na graça é viver a plenitude da palavra de D'us, porém que ama essa liberdade cuida em respeitar os seus limites.

Existe uma grande diferença entre liberdade e libertinagem, ser livre é poder caminhar em obediência as leis da justiça, ao contrário, libertinagem é caminhar na contramão dos padrões legais e morais. Geralmente aquele que está acostumado a andar errado não consegue andar certo, mas aquele que sempre busca andar correto tem duas opções entre o certo e o errado, porém escolhe sempre pelo o que é honesto, justo, moral e ético.






Um comentário:

Lye disse...

Gostei!
Esse assunto de liberdade, escolha... me fascina!
Muito bom! Abraço!