Total de visualizações de página

sábado, 20 de junho de 2009

O que é fé?

Por Giliardi Rodrigues

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11:1).

Fé em hebraico é “Emuná”, que quer dizer fidelidade. O autor do livro de Hebreus destaca o fundamento da fé e a importância da fidelidade a D'us. Fé não é meramente pensamento positivo, mas o firme fundamento das coisas que se esperam, ou seja, é algo concreto, tangível e real.

Sem fé é impossível agradar a D'us, a fidelidade é o meio pelo qual o homem se relaciona com o seu Criador. Onde não há fidelidade não pode haver relacionamento, portanto a fé é o elo entre o que não se vê, mas a convicção e a certeza do que se espera.

“... mas o justo, pela sua fé viverá. (Habacuque 2:4)

Ser justo é andar e viver pelo o caminho da verdade e da justiça, a fidelidade aos mandamentos é o principio pelo qual testificamos que D'us existe, portanto o nosso esforço não é em vão. Ora, as escrituras afirmam que os mandamentos são eternos e foram escritos com o dedo de D'us, foi revelado a povo através de Moises no monte Sinai, D'us escolheu e separou o povo hebreu para ser luz para as nações, assim a torah é para toda a humanidade.

Torah é a revelação dos preceitos divinos para toda a humanidade. A graça de D'us é que tira o homem do pecado e a torah mantém o homem longe do pecado. A torah é o caminho, a verdade e a vida, Jesus (Yeshua) é a torah em pessoa, pois a torah é a palavra de D'us.

Porque a torah é uma lâmpada, e a lei uma luz, e as repreensões da correção são o caminho da vida, (Pv 6:23). Pois já os meus olhos viram a tua salvação, A qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para alumiar as nações, e para glória do teu povo Israel. (Lc 2:30-32)

A palavra de D'us era no principio, todas as coisas foram criadas e vieram a existir através da palavra, quando D'us dizia “haja”, tudo passava a existir através da palavra que saia da boca de D'us. Jesus (Yeshua) é a palavra que se fez carne e tabernaculou entre nós, e vimos a sua gloria como a gloria do Pai.

A torah é a palavra de D'us revelada e Jesus (Yeshua) é a palavra encarnada, ou seja, não existe outro caminho que leve o homem a D'us a não ser pela a palavra. Ter fé é acima de tudo ser fiel a palavra de D'us. A torah é o caminho, a verdade e a vida, Jesus é a torah, sem a fé e fidelidade a torah é impossível agradar a D'us.

Um comentário:

Laguardia disse...

Prezados amigos
Há muito venho lendo e vendo o que tem acontecido no Brasil com relação aos nossos políticos. Não passa um dia sem que haja uma denuncia de atos de corrupção, falta de ética, e imoralidade por parte de nossos governantes.
O Presidente Lula recentemente em defesa do Senador José Sarney definiu que no Brasil existem dois tipos de cidadãos. Aqueles para os quais não existe lei ou Constituição e os demais que estão submetidos aos rigores da lei.
Aqueles que sofrem nas filas do SUS, ficando internados em macas nos corredores dos hospitais e aqueles que se tratam nos melhores hospitais do país com a melhor equipe médica. Em ambos os casos o contribuinte paga.
É chegada a hora de parar de reclamar e partir para a ação antes que seja tarde demais.
Minha proposta e que comecemos em conjunto a pensar numa ação coordenada para o dia 7 de setembro de 2009. É o dia em que comemoramos a independência de nossa pátria, a libertação de nosso povo. Não há momento melhor do que este para um protesto contra a pouca vergonha, os desmandos do governo e o fato de que pouco a pouco estamos perdendo nossa liberdade e democracia.
Sugestões para o email laguardia.luizf@gmail.com