Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Bereshit / Gênesis 6:1

Por Giliardi Rodrigues


 

Gn 6:1 - E ACONTECEU que, como os homens se começaram a multiplicar sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas; Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.

Os filhos de D'us não eram anjos como muitos teólogos afirmam que no cruzamento dos filhos de D'us com os filhos dos homens nasceram os nefilins (gigantes), isso não pode ser verdade, pois os anjos não têm sexo. Os Filhos de D'us eram os B'nei elohin, ou seja, representantes e sacerdotes de D'us responsáveis por propagar o testemunho da palavra de D'us sobre a terra. Os B'nei elohin certamente eram os filhos de sete descendentes de Adão e os filhos dos homens eram os descendentes de Caim.

Os filhos de D'us em vez de propagar a justiça sobre a terra, começaram coabitar com as filhas dos homens é praticar relações sexuais ilícitas e também com animais. De modo que não somente os homens se corromperam com o pecado, como também os animais e toda a criação.

Os homens começaram a praticar o "Hamás" e toda a terra ficou contaminada pelo o pecado. Hamás é tudo que é contrario a lei de D'us (violência, homicídio, idolatria, sexo ilícito com adultério, prostituição, pedofilia, zoofilia, masturbação...) – Existe um grupo fundamentalista islâmico que se denomina hamás, creio que isso seja justamente para aterrorizar os judeus e todas as pessoas que crêem em D'us, pois os membros deste grupo praticam tudo tipo de genocídio, perversidade e terrorismo.

Então a bíblia diz que D'us se arrependeu de ter feito o homem, e que seu espírito não habitaria mais com este, pois o homem é carnal e estava entregue a todas praticas de corrupção da natureza pecaminosa. Limitou D'us os anos da vida do homem há 120 anos. Antes deste tempo os homens tinham uma longevidade muito maior, temos caso de homens que chegaram a viver quase por mil anos como Adão, matusalém, Enos, Cainam, Jared, Maalalel, Enoch, Lamech, Noé... (Bereshit/Genesis cap. 5).

Ate os animais absorveram o pecado do homem, de modo que quando D'us anuncia o dilúvio para limpar a terra somente os peixes são preservados, pois estes ainda não havia tido um contato direto com o homem.

Nenhum comentário: