Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de março de 2009

Relacionar com D'us

Vaycrá / Levítico 1:1E CHAMOU o Senhor a Moisés, e falou com ele, da tenda da congregação...

Vaycrá significa chamar ou clamar, em hebraico clamar quer dizer “chamar para perto” ou aproximar-se. Clamor é o mesmo que relacionamento. Ser santo é ser separado, não no sentido de ascetismo, mas no sentido de se separar do mundo para viver o padrão de D’us.

O livro de levítico chama ao homem um modelo de santidade e dedicação a palavra de D’us. Santidade é o seu eixo central.

A dependência do homem a D’us é um fator primordial para o relacionamento pessoal do Criador com a criatura. A santidade tem por objetivo prover acesso a D’us através da restauração do homem.

O mundo está contaminado pelo o pecado e pelo os valores das trevas, portanto o servo de D’us é chamado para ser luz no meio da escuridão. Ser salvo do mundo e ainda continuar vivendo nele é o plano de D’us para que a criação seja redimida e restaurada.

Ser santo não é apenas saber o que é certo ou errado, envolve uma consciência e padrões práticos aos quais os homens precisam se moldar para se relacionar com D’us.

Vaycrá / Levítico 20:26- E ser-me-eis santos, porque Eu, o Senhor, sou santo, e separei-vos dos povos, para serdes meus.

O arrependimento é o reconhecimento de que somos falhos e que precisamos voltar à palavra de D’us. O livro de levítico nos ensina que para haver remissão de pecados é necessário ter derramamento de sangue. Os sarcerdotes levitas prefiguravam o fiel serviço do sacrifício do Messias para fazer reconciliação dos homens a D’us.

Yeshua HaMashiach (Jesus O Messias) é o sacrifício perfeito e suficiente para perdoar todos os pecados. O sangue do Messias é a aliança que reconcilia o homem a D’us. Ele é o cordeiro de D’us que tira o pecado do mundo. 1Jo 1:29

O Espirito Santo de D’us é que nos convence do pecado e nos dá o entendimento que somente através de Yeshua é que podemos nos achegar a D’us, o nosso relacionamento com Adonay é firmado através do seu filho, todas as nossas orações e nossa adoração é dirigida a D’us através do nome do Messias.

Nenhum comentário: