Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Restauração

Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó; porque o teu orvalho é orvalho de luz, e sobre a terra das sombras fá-lo-ás cair. Is 26:19.

Enquanto houver fé, sempre haverá a esperança de dias melhores. As escrituras revelam a promessa de um paraíso, um lugar onde os justos e salvos passarão a eternidade com D'us.

O paraíso é a plena manifestação do Reino, um lugar onde não existe dor, choro, morte e sofrimento. Um lugar onde o pecado não habita e a vida é Eterna.

No principio D'us criou o paraíso e leis para manter a ordem e a harmonia dentro da criação, mas a transgressão do homem a estas leis trouxe um sério dano ao universo físico e espiritual. De modo que não somente a raça humana, mas toda a estrutura do universo passou a sofrer as conseqüências do pecado do homem.

Após a queda do homem D'us tomou o paraíso (Edem) para si, afim de um dia devolve-lo ao homem novamente, mas para que isso aconteça o pecado deve ser tirado do mundo.

Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Na esperança de que, também, a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto, até agora. E não só ela, mas, nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adopção, a saber, a redenção do nosso corpo. Porque em esperança somos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque, o que alguém vê, como o esperará? Rm 8:20-24

Toda a natureza sofre as conseqüências do pecado do homem, não porque ela quis, mas por causa que estava sujeita ao homem. Mas não somente a criação e também os filhos de D'us aguardam na esperança e na fé que um dia voltarão ao seu estado original. Toda a criação aguarda ansiosamente pela a restauração.

Certa vez ouvi um médico dizer que o corpo humano é tão perfeito e complexo que certamente foi criado para nunca morrer. A bíblia diz que o homem é a obra prima da criação, pois foi feito a imagem e semelhança de D'us. Creio que o primeiro homem (Adão) era perfeito, possuía uma inteligência moral elevadíssima de modo que poderia usar 100% da sua capacidade de pensar. Cientistas afirmam nos dias de hoje que o ser humano só usa 10% do seu cérebro, ou seja, mesmo com toda tecnologia e desenvolvimento o ser humano ainda não usa a sua capacidade total de pensar.

Certamente ao longo da historia o homem não evoluiu moralmente, pois a cada dia vemos o mundo cada vez pior. A raça humana vem se degradando mais a cada dia. (São guerras, fome, miséria, roubos, idolatrias, adultérios, destruição da natureza...).

D'us criou a natureza a fim de produzir sustentabilidade para a raça humana, o homem foi criado para governar sobre a natureza, mas ao invés de cuidar ele passou a destruir.

Ao longo do tempo o ser humano desenvolveu técnicas e tecnologias para facilitar o seu trabalho e para manter sua própria sobrevivência. O homem vem tentando preencher este vazio deixado pela queda. O homem perdeu o conhecimento moral e passou a desenvolver uma inteligência apenas racional.

A bíblia diz que a todo o tempo D'us esta em busca do homem, ele não abandonou a criação, de modo que enviou seu único filho para redimir o homem, restaurar a natureza e tirar o pecado do mundo.

Nisso se baseia a nossa fé. A fé é o firme fundamento das coisas que não se vêem e a certeza daquilo que se espera. Hb 11 – não somente aguardamos a redenção da criação, assim como também trabalhamos para que isso aconteça, somos agentes de D'us nesta terra e proclamadores do Reino do Messias.

Amem!!!!!!!

Por Giliardi Rodrigues

Nenhum comentário: