Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O Reino

Segundo o comentário de David Stern o reino não se refere a um lugar especifico e nem a uma época, mas a uma condição na qual a liderança de D'us é reconhecida pela humanidade, e uma condição na qual as promessas de D'us de um universo restaurado, livre do pecado e da morte, são, ou começam a ser, cumpridas.

O Reino de D'us é aquilo que podemos entender por completo e que abrange tudo em todos os aspectos. O reino de D'us foi revelado aos homens através da pessoa de Jesus (Yeshua), podemos muito aprender sobre o reino através dos seus ensinamentos.

A base de todos os ensinamentos de Yeshua é exercer justiça com amor a D'us e respeito ao proximo, mas para que isso seja realizado de maneira integral temos que entender o princípio deste mandamento. Amar a D'us consiste em amar o próximo como se ama a si mesmo, ou seja, quem ama o próximo não deseja injustiça para o outro, de modo de quem ama e respeita o outro não quer ser beneficiado na injustiça do outro.

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e não ama o seu irmão, é mentiroso. Pois, quem não ama o seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? (1Jo 4:20)

O Reino nos revela todos os propósitos de D'us com relação ao homem, de maneira que a sua manifestação estabelece a plenitude e o conhecimento do governo único do D'us verdadeiro. Quando o reino é chegado toda a injustiça desasparece, toda violência é aniquilada, todas as enfermidades são extintas, toda miséria acaba e todas as trevas são dessipadas.

A luz do reino de fato espanca as trevas, a ordem é restabelicida no meio do caus, todos os elementos passam a ter harmonia entre si, de modo que tudo é restaurado ao seu plano original.
É interessante pensar que somente quem faz parte do reino é que pode anunciar o reino as outras pessoas, é de suprema importância a proclamação do reino, pois a palavra profética juntamente com ações tem como objetivo antecipar a sua plena manifestação.

Segundo Cunha e Wood qualquer igreja local, rica ou pobre, com ou sem pessoas capacitadas, em qualquer comunidade, seja numa favela ou no sertão, pode empregar essas ações, esses gestos que mostrar o povo que ele pode mudar, que a transformação é possivel, que o fatalismo é uma mentira, que D'us se importa com a vida humana como um todo e que o Reino está chegando.

Estas ações proféticas que proclamam a vontade de D'us e ajudam o povo a alcançá-la, devem ser exercidas com critério de forma dirigida e estratégica no sentido de quebrar as mentiras e transformar a cosmivisão do povo. Devem ser iluminadas pelo o Espirito Santo, direcionadas por D'us atendendo as necessidades locais e, preferencialmente, utilizando recursos da comunidade. É positivo que as ações proféticas estejam associadas ao evangelismo, como forma de proclamação da vontade de D'us.

É necessário educar as pessoas dentro do padrão de justiça, para que o Reino seja conhecido e reconhecido diante dos homens, e que a sociedade cultive um conceito e uma prática de comportamento ético.

Nenhum comentário: